Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Acadêmico Joaquim Falcão participa de conferência sobre o fortalecimento do Estado de Direito no Brasil

Acadêmico Joaquim Falcão participa de conferência sobre o fortalecimento do Estado de Direito no Brasil

 

O Acadêmico Joaquim Falcão, membro do conselho do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI), participou de uma conferência online promovida pelo World Justice Project e a Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio). O evento será realizado na terça-feira, 22 de novembro, das 15h30 às 17h, e será transmitido online pela plataforma Zoom com tradução simultânea português-inglês. A inscrição pode ser feita pelo link. A conferência abordou temas como as tendências e prioridades para o Fortalecimento do Estado de Direito no Brasil. No evento, líderes brasileiros do judiciário, do setor financeiro, do meio acadêmico e da comunidade empresarial oferecerão suas análises sobre essas tendências e o caminho a ser traçado.

A mesa também foi composta por outros palestrantes, como o professor da Pós-graduação Stricto Sensu em Direito da Regulação da FGV-Direito Rio e Pesquisador Associado do Instituto Brasileiro de Economia (IBRE FGV), Armando Castelar, o presidente do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), Rafael Cervone, a presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, Renata Gil, o diretor de pesquisa do World Justice Project, Dr. Alejandro Ponce e o presidente da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), Isaac Sidney. A mesa será mediada pela ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Ellen Gracie Northfleet.

21/11/2022