Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Acadêmico Antonio Torres participa de lançamento virtual de seu novo livro

Acadêmico Antonio Torres participa de lançamento virtual de seu novo livro

 

O Acadêmico Antônio Torres participou no dia 13 de outubro de um evento de lançamento e divulgação do seu novo livro “Querida Cidade”, publicado pela Editora Record. O evento foi promovido pela Universidade do Estado de Mato Grosso e foi acompanhado pelos internautas pelo canal no Youtube do Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários da Instituição. 

“Querida Cidade'' acompanha a história de um protagonista que, assim como outros personagens do livro, deixou a pequena cidade onde nasceu – para tentar uma vida melhor, para estudar ou mesmo para fugir de algo. Ao conversar com a mãe sobre o pai, que sumiu sem deixar vestígios muitos anos antes, o filho rememora a sua própria trajetória de êxodo, independência, fracasso e eventual retorno às origens. Por meio de lembranças, projeções e referências culturais de um Brasil profundo, a narrativa costura o onírico e o cotidiano, amor e melancolia, desalento e aceitação.

Sobre o Acadêmico

Antônio Torres é o oitavo ocupante da Cadeira nº 23, eleito em 7 de novembro de 2013, na sucessão de Luiz Paulo Horta e recebido em 9 de abril de 2014 pela Acadêmica Nélida Piñon. Estreou na literatura em 1972, com o romance “Um cão uivando para a Lua”, considerado pela crítica a revelação do ano. É também contista, cronista e autor de uma história para crianças. Sua obra tem tido várias edições no Brasil e traduções em muitos países, da Argentina ao Vietnã. De 1999 a 2005, foi Escritor Visitante da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, onde realizou oficinas literárias, palestras e aulas inaugurais nos campos do Maracanã, São Gonçalo (Faculdade de Formação de Professores) e Duque de Caxias (Faculdade de Educação da Baixada Fluminense).

06/10/2021