Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Acadêmica Rosiska Darcy de Oliveira participa do último episódio de "Como e por que ler os clássicos"

Acadêmica Rosiska Darcy de Oliveira participa do último episódio de "Como e por que ler os clássicos"

 

Academia Brasileira de Letras prossegue com o ciclo de podcasts "Como e por que ler os clássicos", gravado por seus acadêmicos e que contribuirá para a discussão sobre a introdução da leitura de obras clássicas nas escolas. O quinto e último episódio foi gravado pela Acadêmica Rosiska Darcy de Oliveira. A apresentação do episódio e a coordenação do ciclo é feita pelo Acadêmico Antônio Torres.

Durante a emissão, a Acadêmica problematiza as questões da educação e das estratégias de ensino dos clássicos: “Por que as crianças fogem dos clássicos? (...) Eu penso que isso está na maneira como isso é ensinado. (...) Não é a idade que vai impedir a compreensão. Ao contrário, eu acho que essa compreensão seria muito facilitada se ela fosse estimulada por um bom ensino. Eu penso que é justamente esse bom ensino que nós não temos tido. E não é culpa dos professores, é culpa de como os professores são mal formados. Eu diria que nós temos de repensar a educação.”

Todos os podcasts gravados ficarão disponíveis no site da Academia, assim como nas plataformas de streaming Spotify, Apple Podcasts, Deezer e Castbox.

 

Como e por que ler os clássicos

spotify deezer apple-music
29/03/2021