Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Acadêmica e escritora Rosiska Darcy de Oliveira lança o livro "Pássaro louco" na Livraria Argumento, no dia 20 de setembro, às 19 horas

Acadêmica e escritora Rosiska Darcy de Oliveira lança o livro "Pássaro louco" na Livraria Argument

 

A Acadêmica, escritora e ensaísta Rosiska Darcy de Oliveira lançou – já está nas livrarias de todo o Brasil – seu mais novo livro, Pássaro louco. A obra, editada pela Rocco, é uma antologia, reunindo as melhores crônicas da autora, escritas ao longo dos últimos 20 anos.

De acordo com os editores, “os textos reconstituem o pensamento de uma cronista celebrada pela crítica literária e a originalidade de suas crônicas, em que a erudição da ensaísta se exprime na forma leve dessa forma de escrever. Pássaro louco é o registro dos itinerários da autora que diz ter vivido três séculos em uma vida”.

No prefácio, o Acadêmico Eduardo Portella afirma que o livro habita uma zona de fronteira onde se encontram e se entendem a narrativa ficcional, o poema em prosa e a astúcia ensaística. “Todos esses níveis perpassados por um fio afetivo, discretamente caloroso, o qual se pode perceber, desde as primeiras páginas”.

Saiba mais:

Sexta ocupante da cadeira 10 da Academia Brasileira de Letras, eleita em 11 de abril de 2013, Rosiska Darcy de Oliveira é escritora e ensaísta. Sua obra literária exprime uma trajetória de vida. Foi recebida em 14 de junho de 2013 pelo Acadêmico Eduardo Portella, na sucessão do Acadêmico e poeta Lêdo Ivo.

05/09/2016