Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Acadêmica e escritora Rosiska Darcy de Oliveira abre o ciclo de conferências da ABL do mês de novembro, intitulado “O corpo: liberdades e riscos”

Acadêmica e escritora Rosiska Darcy de Oliveira abre o ciclo de conferências da ABL do mês de novembro, intitulado “O corpo: liberdades e riscos”

 

A Academia Brasileira de Letras abriu seu ciclo de conferências do mês de novembro (a última palestra será no começo de dezembro) com o tema “O corpo: liberdades e riscos”, sob coordenação da Acadêmica e escritora Rosiska Darcy de Oliveira. A primeira foi feita pela própria coordenadora, com o mesmo título do ciclo. O evento aconteceu na terça-feira, dia 08, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro. Entrada franca.

Foram fornecidos certificados de frequência.

A Acadêmica e escritora Ana Maria Machado é a coordenadora-geral dos ciclos de conferência de 2016.

“O corpo: liberdades e riscos” terá mais três conferências, sempre às terças-feiras, no mesmo local e horário, com os seguintes dias, conferencistas e temas, respectivamente: dia 22, Dráuzio Varella, “O fim da vida”; 29, Mirian Goldenberg, “A invenção de uma bela velhice”; e 06/12, Luís Roberto Barroso, “A liberdade de ser: morte, vida e escolhas existenciais”.

Saiba mais:

Sexta ocupante da cadeira 10 da Academia Brasileira de Letras, eleita em 11 de abril de 2013, Rosiska Darcy de Oliveira é escritora e ensaísta. Sua obra literária exprime uma trajetória de vida. Foi recebida em 14 de junho de 2013 pelo Acadêmico Eduardo Portella, na sucessão do Acadêmico e poeta Lêdo Ivo.

 

03/11/2016

Vídeos relacionados