Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Academia Brasileira de Letras lança terceiro episódio do ciclo de podcasts "Poesia numa hora dessas?"

Academia Brasileira de Letras lança terceiro episódio do ciclo de podcasts "Poesia numa hora dessas?"

 

Academia Brasileira de Letras inaugura o novo ciclo de podcasts "Poesia numa hora dessas?". A emissão convida Acadêmicos ligados à área da poesia a falarem sobre o gênero literário. O terceiro episódio, que será disponibilizado ao público no dia 20 de outubro, a partir das 16h, foi gravado pelo Acadêmico Carlos Nejar. A apresentação do episódio e a coordenação do ciclo são feitas pelo Acadêmico Antônio Torres.

Carlos Nejar é o quinto ocupante da cadeira nº 4. Foi eleito em 24 de novembro de 1988, na sucessão de Vianna Moog, e recebido em 9 de maio de 1989 pelo Acadêmico Eduardo Portella. Publicou seu primeiro livro em 1960 e recebeu diversos prêmios por suas obras, tendo escrito romances, antologias poéticas, ensaios e livros infanto-juvenis. Participou de inúmeros congressos nacionais e internacionais de literatura. Também participou do CNIC (Conselho Nacional de Incentivo à Cultura) do Ministério da Cultura, nas áreas de humanidades e literatura (1992-1993), e do Conselho Nacional de Política Cultural (de 1994 a 1996). Recebeu inúmeros prêmios e nomeações, como o título de Cidadão de Brasília pela Câmara dos Deputados em 2001 e o Prêmio para o melhor livro de prosa poética de 2005, da Associação Paulista de Críticos de Arte de São Paulo.

Todos os podcasts gravados ficarão disponíveis no site da Academia, assim como nas plataformas de streaming Spotify, Apple Podcasts, Deezer e Castbox.

 

Poesia numa Hora Dessas?

spotify deezer apple-music
20/10/2021