Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Academia Brasileira de Letras lança quarto episódio da segunda temporada do ciclo de podcasts "Literatura Brasileira no Mundo"

Academia Brasileira de Letras lança quarto episódio da segunda temporada do ciclo de podcasts "Literatura Brasileira no Mundo"

 

Academia Brasileira de Letras prossegue com uma nova temporada do ciclo de podcasts "Literatura Brasileira no Mundo". Desta vez, a emissão convida professores de diferentes universidades estrangeiras a falar sobre a presença da literatura brasileira em diferentes países do mundo. O quarto episódio foi gravado pelo Professor Aleksandar Jovanovic. A apresentação do episódio e a coordenação do ciclo são feitas pelo Acadêmico Antônio Torres.

Aleksandar Jovanovic é Doutor em Linguística Geral e Semiótica e professor da Universidade de São Paulo. Trabalha principalmente com Linguística Aplicada e formação de professores de línguas estrangeiras. Pesquisa Teorias de Aquisição e Abordagens e Métodos de Ensino de Línguas Estrangeiras. Também é tradutor de algumas línguas da Europa Centro-Oriental. Dentre outros livros, traduziu, do tcheco, Histórias apócrifas (1994), de Karel Čapek, e Nem santos nem anjos, de Ivan Klíma; do húngaro, História da literatura universal do século XX (1990), de Miklós Szabolcsi, e A exposição das rosas (1993), de István Örkény; do sérvio, Paisagem pintada com chá (1990), de Milorad Pávitch, e Café Titanic (2008), de Ivo Ándritch.

Todos os podcasts gravados ficarão disponíveis no site da Academia, assim como nas plataformas de streaming Spotify, Apple Podcasts, Deezer e Castbox.

 

spotify deezer apple-music
31/08/2021