Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Academia Brasileira de Letras faz doações de livros a instituições de diversas regiões do país

Academia Brasileira de Letras faz doações de livros a instituições de diversas regiões do país

 

A Academia Brasileira de Letras realizou uma série de doações a diversas instituições da cidade do Rio. A primeira instituição contemplada foi a Associação de Moradores da Cidade de Deus - Amunicom, instituição que oferece aos moradores atividades culturais e desportivas. A segunda foi a ONG “Garagem das Letras”, localizada na Rocinha, onde são realizadas diversas atividades socioeducativas para jovens e adultos. 

A terceira doação foi realizada em parceria com a Câmara dos Deputados e contemplou instituições que tratam de pacientes portadores de Hanseníase. Kits com 20 títulos cada foram enviados para contribuir com as bibliotecas de cada instituição. Mais de quinze instituições de todo o país receberam doações.

A ABL, com essas iniciativas, reforça o seu compromisso de viabilizar o acesso à cultura e ao conhecimento, como já vem realizando através de ações próprias ou no escopo de outros protocolos de cooperação assinados com importantes organizações. Esses projetos culminam em ações de responsabilidade social para a formação de bibliotecas em diversos locais, como comunidades indígenas, unidades prisionais e escolas públicas.

17/03/2021