Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Academia Brasileira de Letras faz doação de livros a unidades prisionais, escolas públicas e hospital no estado do Rio de Janeiro

Academia Brasileira de Letras faz doação de livros a unidades prisionais, escolas públicas e hospital no estado do Rio de Janeiro

 

A Academia Brasileira de Letras, através do protocolo de cooperação com as Edições Câmara, realizou, no dia 19 de agosto, uma doação de livros a 25 Unidades Prisionais, no RJ, que fazem parte do programa de redução de pena através da leitura. Também foram feitas doações ao Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico Henrique Roxo, em Niterói, e às Bibliotecas dos CIEPs Carlos Drummond de Andrade e Jardim Cabuçu, em Nova Iguaçu.

O Acordo de Cooperação entre a ABL e a Câmara dos Deputados foi firmado em 2019, prevendo a realização de ações conjuntas de disseminação da cultura nacional e de valorização do livro e da leitura.

A ABL, com essas iniciativas, reforça o seu compromisso de viabilizar o acesso à cultura e ao conhecimento, como já vem realizando através de ações próprias ou no escopo de outros protocolos de cooperação assinados com importantes organizações. Esses projetos culminam em ações de responsabilidade social para a formação de bibliotecas em diversos locais, como comunidades indígenas, unidades prisionais e escolas públicas.

 
26/08/2021