Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Academia Brasileira de Letras exibiu "O Engenho de Zé Lins"

Academia Brasileira de Letras exibiu "O Engenho de Zé Lins"

 

A alma de um paraibano romancista, afetivo, solidário e amante do Flamengo foi transformada em filme através das lentes do documentarista Vladimir Carvalho. O Engenho de Zé Lins foi exibido na última quarta-feira (31), no Teatro R. Magalhães Jr.

O longa conta a vida, as paixões e a obra de José Lins do Rego desde sua infância no ambiente que imortalizou nos romances do ciclo da cana-de-açúcar até a maturidade, ao lado de outras manifestações que marcaram a figura humana do jornalista.

A exibição do filme reforçou a homenagem que a Academia Brasileira de Letras presta à memória do autor de "O menino do Engenho" e "Riacho Doce". Em agosto, a instituição realizou uma mesa-redonda especial para lembrar os 50 anos da morte do escritor. Na ocasião, Maria Cristina Lins do Rego Veras, filha do homenageado, e os acadêmicos Marcos Vinicios Vilaça, presidente da ABL, Cícero Sandroni, secretário-geral, Affonso Arinos de Mello Franco, Alberto Venancio Filho e Alfredo Bosi detalharam o universo literário, pessoal e esportivo de "Zelins".

E até o dia 9, o público poderá ver a exposição José Lins do Rego - Engenho e memória, na Galeria Manuel Bandeira (Centro Cultural da ABL, 1º andar). Entrada franca. 

 

Assuntos relacionados:

Lembrando Zé Lins, Marcos Vinicios Vilaça

31/10/2007

28/10/2007 - Atualizada em 28/10/2007