Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > ABL sedia o lançamento do livro “Seu conto é a nossa história”

ABL sedia o lançamento do livro “Seu conto é a nossa história”

 

A Academia Brasileira de Letras sediou na sexta-feira, dia 13 de dezembro, no Teatro R. Magalhães Jr., o lançamento do livro Seu conto é a nossa história, resultado do programa Sesi Cidadania, do Sistema Firjan, entidade com a qual a ABL mantém uma série de parcerias, para incentivar a leitura entre os jovens.

A publicação foi escrita pelo autor infantil Márcio Vassalo, a partir de informações, descrições, ideias, fantasias e viagens de mais de 150 crianças moradoras das comunidades pacificadas do Rio de Janeiro. A cerimônia contou com a presença da Presidente da ABL, Acadêmica Ana Maria Machado, e do Presidente eleito, Acadêmico Geraldo Holanda Cavalcanti, além do Vice-Presidente do Sistema Firjan, Carlos Gross, e da Superintendente do Sesi, Maria Lúcia Telles. Os quatro receberam um exemplar do livro, entregue pelas crianças.

Participaram da produção do livro jovens de onze comunidades onde o projeto Sesi Cidadania instalou bibliotecas públicas, denominadas Indústrias do Conhecimento: Andaraí, Borel, Formiga, Macacos, Providência, São Carlos, Cidade de Deus, Tabajaras, Morro Azul, Santa Marta e Alemão. A proposta do livro foi, além de promover a integração entre diferentes comunidades, despertar nas crianças o gosto pela leitura. Para isso, elas participaram de três oficinas, em que, com orientação de profissionais do ramo literário, contribuíram com o olhar de cada uma sobre o mundo, o lugar onde vivem e o que veem de dentro da comunidade.

Veja também

Perfil da ABL no Twitter
Comente o evento no Orkut
Curta no Facebook

17/12/2013

16/12/2013 - Atualizada em 16/12/2013