Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > ABL prossegue com o Ciclo de Conferências “Desafios da tradução literária”

ABL prossegue com o Ciclo de Conferências “Desafios da tradução literária”

 

A Academia Brasileira de Letras apresentou a terceira conferência do ciclo “Desafios da tradução literária”, intitulada “Da tradução como processo de transcriação: Armadilhas linguístico-culturais da intertextualidade”, com a presença de Aleksandar Jovanovic.

Sob a coordenação geral do Acadêmico e Presidente da ABL Marcos Vinicios Vilaça e coordenação do Acadêmico Geraldo Holanda Cavalcanti, o encerramento do ciclo será realizado no dia 19 de julho, com a conferência “O desafio do tempo na tradução das Mil e Uma Noites”, por Mamede Mustafa Jarouche.

Com o patrocínio da Petrobras, a conferência “Da tradução como processo de transcrição: Armadilhas linguístico-culturais da intertextualidade” aconteceu no dia 12 de julho, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., com entrada franca e transmissão ao vivo pelo Portal da ABL.

Saiba mais

Aleksandar Jovanovic

É Doutor em Semiótica e Linguística Geral pela Universidade de São Paulo, Professor de cursos de Graduação e Pós-Graduação da Universidade de São Paulo e responsável pelo Gabinete de Relações Internacionais na Universidade de São Caetano do Sul.

Currículo de Aleksandar Jovanovic

Veja também

Perfil da ABL no Twitter
Comente o evento no Orkut
Curta no Facebook

12/7/2011

08/07/2011 - Atualizada em 07/07/2011