Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > ABL na mídia - Roberta Jungman - Fernanda Montenegro faz 94 anos e é eleita a mulher mais admirada

ABL na mídia - Roberta Jungman - Fernanda Montenegro faz 94 anos e é eleita a mulher mais admirada

 

Uma das mais aclamadas atrizes brasileiras, Fernanda Montenegro completa 94 anos hoje, 16 de outubro. E pelo quarto ano consecutivo, a atriz é eleita a mulher mais admirada do Brasil, segundo pesquisa do Instituto QualiBest, encomendada pela revista Forbes. O levantamento, realizado entre 28 de fevereiro e 2 de março de 2023, ouviu 1.506 pessoas. O resultado foi divulgado em junho.

Em segundo lugar na pesquisa, ficou a ex-primeira-dama do Brasil Michelle Bolsonaro. Na sequência, aparecem as cantoras Ivete Sangalo e Anitta, a apresentadora Ana Maria Braga, a ex-presidente Dilma Rousseff, a ministra do Meio Ambiente Marina Silva, a atriz Taís Araújo, a modelo Gisele Bündchen e a ativista Maria da Penha.

Ícone da dramaturgia brasileira, Fernanda Montenegro foi citada por 9,4% da população neste ano. Ou seja, a atriz foi mencionada por 1 em cada 10 brasileiros. Em 2022 – ano em que também liderou o ranking de mulheres mais admiradas do Brasil – foi citada por 11% das pessoas. Além disso, ela também foi eleita a nova imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL), em 2021.

Confira o ranking das mulheres mais admiradas do Brasil em 2023, com as porcentagens:

Fernanda Montenegro (9,4%)

Michelle Bolsonaro (5,4%)

Ivete Sangalo (4%)

Anitta (3%)

Ana Maria Braga (3%)

Dilma Roussef (3%)

Marina Silva (2,5%)

Taís Araújo (1,7%)

Gisele Bündchen (1,5%)

Maria da Penha (1,5%)

Matéria na íntegra: https://robertajungmann.com.br/2023/10/16/fernanda-montenegro-faz-94-anos-e-e-eleita-a-mulher-mais-admirada/

23/10/2023