Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > ABL na mídia - R7- Famosos celebram o 94º aniversário de Fernanda Montenegro nas redes sociais

ABL na mídia - R7- Famosos celebram o 94º aniversário de Fernanda Montenegro nas redes sociais

 

Nesta segunda-feira (16), a renomada atriz Fernanda Montenegro está completando 94 anos. Famosos como Gilberto Gil e Regina Casé, fãs e internautas não deixaram a data passar sem encher as redes sociais de homenagens parabenizando a atriz.

Homenagens

Legendando a foto em que Fernanda e Gilberto Gil aparecem abraçados, a equipe de Gilberto Gil parabenizou a atriz falando sobre a honra que é acompanhar sua trajetória, com a atriz ao lado de Gil como uma imortal da Academia Brasileira de Letras, e agradece por toda a contribuição de Fernanda à cultura brasileira.

Regina Casé postou uma foto das duas, e encheu Fernanda de elogios. “Hoje é dia de celebrar a existência dessa mulher que a gente ama tanto! E comemorar a sorte de ver [Fernanda] no palco, na tela...”, comentou. “Mesmo trabalhando muito (ela não para!!!) sempre manda um áudio cheio de carinho, mensagens cheias de reflexões, cheias de sabedoria! Querida! Muita saúde e alegrias!”.

A apresentadora do Globo Repórter, Sandra Annenberg, não deixou de prestar sua homenagem à atriz, dizendo que admira muito Fernanda e que a considera patrimônio da humanidade.

Vários fãs e internautas aproveitaram para felicitar a atriz através dos comentários nas publicações. “Parabéns para essa atriz e ser humano incrível… Feliz aniversário, Fernanda Montenegro, e muiiita saúde para nos encantar com o seu talento!”, comentou uma fã. “Parabéns para nossa dama do Teatro, da tv, do cinema. Muitas felicidades sempre”, comentou outra.

Carreira de sucesso

Fernanda é considerada por muitos a maior atriz da história brasileira. Apesar de ser conhecida como Fernanda Montenegro, seu nome real é Arlette Pinheiro Esteves Silva, e sua carreira teve início no ano de 1950, quando atuou ao lado de seu marido Fernando Torres na peça “Alegres Canções nas Montanhas”. Quatro anos depois interpretou sua primeira protagonista na telenovela “A Muralha”, e, desde então, Fernanda conquistou cada vez mais espaço nos palcos de teatro e nas telas, e chegou a ser reconhecida internacionalmente ao ser indicada para o Óscar na categoria de Melhor Atriz, no ano de 1999 por sua atuação no filme "Central do Brasil".

Em novembro do ano de 2021, a atriz foi eleita para assumir a 17ª cadeira da Academia Brasileira de Letras, da qual tomou posse oficialmente em março de 2022. Ela é a primeira mulher a ocupar a cadeira em questão, a nona mulher imortal da Academia e a primeira atriz da instituição.

23/10/2023