Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > ABL na mídia - O Globo - Mesa-redonda na ABL discute desafios do Brasil

ABL na mídia - O Globo - Mesa-redonda na ABL discute desafios do Brasil

 

A Academia Brasileira de Letras promove nesta quinta, às 17h30, a mesa-redonda “As perguntas que o Brasil precisa responder”. Os acadêmicos Rosiska Darcy, Gilberto Gil e Eduardo Giannetti e o jornalista Eugênio Bucci vão conversar sobre as prioridades para que o país dê certo. A entrada é gratuita e a inscrição pode ser feita no site da instituição: academia.org.br

O site também poderá ser usado pelo público para enviar perguntas e, assim, participar ativamente do evento. A organização fará um compilado com os principais temas levantados para serem abordados pelos debatedores, todos com ampla contribuição em diversas áreas. Gil foi ministro da Cultura entre 2003 e 2008. Eduardo Giannetti elaborou planos de campanha para candidaturas presidenciais. Rosiska Darcy presidiu o Conselho Nacional dos Direitos da Mulher e a organização Rio Como Vamos. Bucci foi presidente da Radiobrás.

A mesa-redonda servirá ainda como instrumento de pauta para as próximas edições da Revista Brasileira (publicada pela Academia Brasileira de Letras), identificando o que é importante para o Brasil.

https://oglobo.globo.com/cultura/livros/noticia/2023/05/mesa-redonda-na-abl-discute-desafios-do-brasil.ghtml

01/06/2023