Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > ABL na mídia - O Globo - HQ sobre Primo Levi e uma viagem à matemática com Ana Maria Machado: confira os lançamentos da semana (13 a 19/04)

ABL na mídia - O Globo - HQ sobre Primo Levi e uma viagem à matemática com Ana Maria Machado: confira os lançamentos da semana (13 a 19/04)

 

Uma HQ sobre Primo Levi, uma incursão de Ana Maria Machado no mundo da matemática, a biografia da vereadora Benny Briolly, uma edição comemorativa do primeiro título da russa Ayn Rand e uma coletânea de crônicas do jornalista Álvaro Caldas.

‘Sem fim, Joaquim’

Autora: Ana Maria Machado. Ilustrações: Maria José Arse. Editora: Moderna. Páginas: 32. Preço: R$ 55,60.

Na próxima quinta-feira, Dia Nacional do Livro Infantil, a imortal da Academia Brasileira de Letras apresenta esta história de Joaquim, que aprende a contar ainda muito pequeno. Nesta obra, Ana Maria Machado leva às crianças o mundo da matemática. Com 50 anos de carreira, a autora ganhou, entre outros, o prêmio Hans Christian Andersen, considerado o Nobel da literatura para crianças.

Matéria na íntegra: https://oglobo.globo.com/cultura/livros/noticia/2024/04/13/hq-sobre-primo-levi-e-uma-viagem-a-matematica-com-ana-maria-machado-confira-os-lancamentos-da-semana-13-a-1904.ghtml

15/04/2024