Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > ABL dá início ao 4º Ciclo de conferências do ano, "Ponto e contraponto - discursos em tensão"

ABL dá início ao 4º Ciclo de conferências do ano, "Ponto e contraponto - discursos em tensão"

 

A Academia Brasileira de Letras dá início ao 4º Ciclo de conferências do ano, "Ponto e contraponto - discursos em tensão". Trata-se de quatro debates sobre grandes temas da atualidade brasileira, nas palavras de reconhecidos especialistas, com a coordenação do Acadêmico Edmar Bacha. Serão quatro palestras gratuitas, sempre às terças-feiras, às 16h. A coordenação-geral dos Ciclos de 2023 é do Acadêmico Antonio Carlos Secchin.

O primeiro capiítulo tem início na terça-feira, 6 de junho, quando os juristas Fernando Schuler e Gustavo Binenbojm conversarão sobre censura na era da internet, incluindo uma avaliação do projeto de lei das fake news. No dia 13 de junho, o Acadêmico Eduardo Giannetti e o antropólogo Antonio Riserio, que participará de forma online, discutirão as tensões entre os conceitos de identidade e de identitarismo, com foco na questão do racismo.

Na terceira conferência que compõe o ciclo, dia 20 de junho, o médico Drauzio Varella e o economista Arminio Fraga debaterão como conciliar as necessidades da saúde pública com as restrições orçamentárias do governo. Encerrando o ciclo, no dia 27 de junho, as sociólogas Maria das Dores Machado e Cecilia Mariz irão abordar a interação entre religião e política no país, com foco no papel dos evangélicos. Os debates serão realizados no Teatro R. Magalhães Jr., na ABL, sempre das 16h às 17h. As conferências são transmitidas online e podem ser assistidas pelo canal de Youtube da Academia. A inscrição para a primeira conferência do ciclo, "Ponto e contraponto - discursos em tensão", já está disponível e pode ser feita pelo link.

31/05/2023