A Academia Brasileira de Letras enviou, no dia 15 de abril, uma correspondência assinada pelo Presidente Marcos Vilaça e pela Secretária-Geral Ana Maria Machado, cumprimentando a Universidade do Estado de São Paulo (USP) pela inclusão de uma bolsa-livro em seu orçamento de 2010.
A Casa tomou conhecimento da iniciativa por intermédio de artigo assinado pelo professor Franco Lajolo, Vice-Reitor da Universidade: “Estamos inteiramente de acordo com a premissa em que se baseia tal iniciativa: a de que não bastam a presença em sala de aula e a voz do professor, bem como laboratórios e computadores, para que os alunos possam aprender e ter acesso ao conhecimento”, disseram os Acadêmicos na correspondência.
A ABL também se associou à USP na proposta do professor Franco Lajolo, “para que a essa bolsa seja dado o nome do nosso saudoso confrade José Mindlin, grande amigo dos livros, aos quais dedicou toda sua vida. Alegramo-nos com a justa homenagem e, mais uma vez, felicitamos a USP pela bela ideia”.
16/4/2010
16/04/2010 - Atualizada em 15/04/2010