Sob coordenação do Acadêmico Tarcísio Padilha, a Academia Brasileira de Letras vai iniciar, na próxima terça-feira, dia 24, às 17h30, o seu 2º Ciclo de Conferências de 2009, “200 Anos de Charles Darwin”, com palestra da professora e bióloga Maria Isabel Landim (“Duzentos anos de Charles Darwin – De onde viemos e onde queremos chegar”).
O ciclo prosseguirá nos dias 31 de março, 7 e 14 de abril, com palestras da professora Lilia Moritz Schwarcz (“Máximas darwinianas: a voga da biologia em um país (definitivamente) miscigenado”), do zoólogo Nelson Papavero (“Uma comparação entre as teorias evolutivas de Wallace e Darwin”) e Heloisa Bertol Domingues (“A Recepção do Darwinismo no Brasil”), respectivamente.
“Duzentos anos de Charles Darwin – De onde viemos e onde queremos chegar” terá transmissão ao vivo pelo Portal da ABL. A Entrada é franca.
Saiba Mais
A professora Maria Isabel Landim é doutora em Ciências Biológicas pela USP e pesquisadora do Museu de Zoologia da USP (Universidade de São Paulo). Foi co-curadora da exposição “Darwin - Descubra o Homem e a Revolucionária Teoria que Mudou o Mundo” que percorreu cinco capitais brasileiras entre 2007 e 2008, e faz um amplo apanhado do impacto da teoria da evolução não apenas na ciência, mas na sociedade em geral.
Em comemoração ao bicentenário do nascimento do naturalista inglês Charles Darwin e aos 150 anos da publicação de seu livro "A origem das espécies", Landim é uma das organizadoras do livro, recentemente lançado, "Charles Darwin em um futuro não tão distante".
20/3/2009
20/03/2009 - Atualizada em 19/03/2009