Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Peça de Teatro: "Memórias Póstumas de Brás Cubas"

Peça de Teatro: "Memórias Póstumas de Brás Cubas"

 

A Academia Brasileira de Letras apresenta a Peça de Teatro: "Memórias Póstumas de Brás Cubas", em três sessões durante o mês de novembro, no Teatro R. Magalhães Jr.. O texto é de Machado de Assis e a adaptação e direção de Tereza Briggs-Novaes. Entrada franca.

O elenco é formado por Samir Murad, Tereza Teller, Rubens Araujo, Marcela Moura, Cláudio Gardin, Rosimar de Mello, Viviane Novaes e Rodrygo Andrade.

Apresentações:

10 de novembro, segunda-feira às 18h
11 de novembro, terça-feira às 12h30
14 de novembro, sexta-feira às 12h30


Saiba Mais

"Memórias Póstumas de Brás Cubas"

Sinopse: Após sua morte em 1869, Brás Cubas, decide narrar suas memórias e revisitar os fatos mais marcantes de sua vida. É com desconcertante sinceridade que em "Memórias Póstumas de Brás Cubas", o personagem relembra sua infância, incidentes familiares e personagens marcantes como o amigo Quincas Borba, ex colega de colégio e que, um tanto ensandecido, julga ter descoberto um novo sistema filosófico. Discorre ainda sobre sua formação acadêmica em Portugal e o discutível privilégio de nunca ter precisado trabalhar.

Com a mesma franqueza, Brás Cubas convida o espectador a testemunhar sua tumultuada vida amorosa. Lembra o primeiro amor, a cortesã espanhola Marcela que o amou por ”15 meses e 11 contos de réis”. O segundo, a jovem Eugênia, que “apesar de ser bonita era coxa”. E sua grande paixão, Virgília, que acaba trocando-o pelo bem-sucedido político Lobo Neves.

22/10/2008

21/10/2008 - Atualizada em 21/10/2008