A violência chegou a um ponto insuportável. A pobreza já não é mais o fator exclusivo para justificar este mal, o que leva especialistas a repensar os sujeitos inseridos no tráfico, em homicídios, assaltos e extermínios.
O atual cenário agressivo do Brasil e do mundo foi o tema do último "Brasil, brasis". O seminário aconteceu no Teatro R. Magalhães Jr. e reuniu o Acadêmico Domício Proença Filho, o advogado Paulo Saboya e o sociólogo Michel Misse.
"Cultura da Violência" está disponível em vídeo e fotografia para consulta no Arquivo Múcio Leão.
Saiba mais:
Paulo Saboya
Mestre em Direito Públicos pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (1984), é especialista em Direito Civil e Administrativo.
Michel Misse
Doutor em Sociologia pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro - IUPERJ/SBI/UCAM (1999), atualmente é Professor Associado do departamento de Sociologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde ingressou como professor em 1978.
Integra o corpo permanente do Programa de pós-graduação em Sociologia e Antropologia da UFRJ desde 2000. Tem experiência na área de Teoria Sociológica, atuando principalmente nos seguintes temas: sociologia urbana, comportamento desviante, drogas, criminalidade, violência urbana.
Pesquisador do CNPq, publicou recentemente "Crime e Violência no Brasil Contemporâneo. Estudos de sociologia do crime e da violência urbana" (Rio de Janeiro, Editora Lumen Juris, 2006).
Assuntos relacionados:
Programação Cultural
Programação "Brasil, brasis"
Assista aos eventos anteriores
3/7/2008
02/07/2008 - Atualizada em 01/07/2008