Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Eventos > Teatro Educação

Teatro Educação

Sobre: 

O Projeto Literatura, Teatro e Educação Ambiental, aprovado na gestão presidencial do Acadêmico Ivan Junqueira, é realizado na Academia Brasileira de Letras, desde agosto de 2005, com a finalidade, entre outras, de proporcionar aos alunos das escolas da rede pública uma oportunidade de estar em contato com a arte e a educação de uma maneira acessível e lúdica.

 O projeto consiste na realização de oficinas/visitas teatralizadas, em que atores dramatizam contos da literatura brasileira, num percurso itinerante. Finalizada a dramatização, segue-se uma série de dinâmicas que coloca o aluno em contato com a arte teatral, estimulando-o a expressar-se e a experimentar inúmeras possibilidades do criar literário.

Desde sua estréia nesta Instituição, o projeto foi muito bem recebido pelos Acadêmicos, e também muito incentivado pela Secretaria de Educação do Município do Rio de Janeiro, que deu total apoio institucional, inclusive em sua divulgação.

Em 2010, no ano do centenário da morte de Joaquim Nabuco, o grupo ECO.ARTE escolheu o grande diplomata e abolicionista brasileiro para prestar essa homenagem.

Serão apresentações voltadas para o público adolescente das escolas municipais do Rio de Janeiro.

Apresentações:

Abril - 5, 12, 19, 26
Maio - 3, 10, 17, 24, 31
Junho - 7, 14, 21, 28
Julho - 5, 12, 19, 26
Agosto - 2, 9, 16, 23, 30