Para debater os rumos da música popular brasileira, do passado às tendências atuais e suas conexões com as diversas formas literárias, a Academia Brasileira de Letras realizou no dia 27 de julho, em seu Teatro R. Magalhães Jr., mesa-redonda onde participaram acadêmicos e especialistas. Foram Coordenador e Expositor, respectivamente, os acadêmicos Cícero Sandroni [1] e Antonio Carlos Secchin [2].
Martinho da Vila, Ricardo Cravo Albin, o jornalista Luiz Nassif (também bandolinista e chefe de grupo de choro em São Paulo) e o maestro e violinista/rabequeiro Cussy de Almeida (criador da Orquestra Armorial de Pernambuco) participaram do encontro.
A Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira, representada por sua Diretoria, mestre-sala e porta-bandeira vai prestar homenagem à ABL, por força de seu enredo de 2007: Origens da Língua Portuguesa.
O encontro aconteceu no Teatro R. Magalhães, no primeiro andar do Centro Cultural da ABL, Avenida Presidente Wilson, 203, Castelo, Rio. RJ e fez parte de uma série de mesas-redondas promovidas pela ABL no decorrer de 2006, que compõem o Seminário Brasil, brasis.
26/07/2006 - Atualizada em 25/07/2006Links
[1] http://www.academia.org.br/abl/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?sid=123
[2] http://www.academia.org.br/abl/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?sid=217