Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > ABL na mídia - Agência Brasil - Governo quer criar ações que estimulem o respeito aos direitos humanos

ABL na mídia - Agência Brasil - Governo quer criar ações que estimulem o respeito aos direitos humanos

 

O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, afirmou, nesta quinta-feira (25), no Rio de Janeiro, que uma das questões importantes envolvendo o racismo sofrido pelo jogador Vinicius Junior é a conivência das empresas que organizam o futebol.

Sílvio Almeida destacou que o Ministério está pensando em políticas globais para prevenir casos como esse e de violações de direitos de brasileiros.

Entre as ações está a criação de uma Política Nacional de Direitos Humanos para empresas, que estimule e também crie regras para respeito aos direitos humanos. Segundo Silvio Almeida, a política vai ser discutida e construída em conjunto com diversos Ministérios, além de governos estaduais e também com as empresas.

O ministro dos Direitos Humanos citou ainda a participação da Controladoria Geral da União no grupo de trabalho que será formado. Segundo Silvio Almeida, é importante que as práticas que atestam a idoneidade de uma empresa também incluam questões no campo dos direitos humanos e políticas não discriminatórias.

O ministro deu as declarações após reunião com imortais na sede da ABL, Academia Brasileira de Letras, no centro do Rio.

https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/direitos-humanos/audio/2023-05/governo-quer-criar-acoes-que-estimulem-o-respeito-aos-direitos-humanos

29/05/2023